fbpx
Linkedin agro

LinkedIn e o Agro: 9 perfis para seguir e manter atualizado?

Separamos nove perfis no LinkedIn cujo foco é o agronegócio para você se manter conectado com as notícias, conteúdos e eventos relevantes do setor.

As redes sociais têm feito parte da rotina das pessoas e, também, das empresas. Se incialmente as redes sociais tinham como objetivo conectar familiares e amigos, atualmente houve uma ampliação de suas funções e elas são usadas também para os negócios, assim como fonte de informação. 

Só para ter uma ideia, uma pesquisa da We Are Social (2019) revelou que 70% dos brasileiros usam a internet, totalizando 149,1 milhões de pessoas. Além disso, 66% utilizam ativamente as mídias sociais, num total de 140 milhões de usuários, sendo a média diária de 3h26min apenas nas redes e mídias sociais. Já em relação ao LinkedIn, são 35 milhões de contas brasileiras ativas. 

Para entender esse fenômeno e trazer dicas relevantes para o setor do agronegócio, no post de hoje vamos indicar alguns perfis no LinkedIn que são interessantes seguir para se manter atualizado. É importante usar essa rede para se relacionar com pessoas e empresas que respiram o agronegócio. Vamos lá?

Perfis interessantes para acompanhar no LinkedIn na área do agronegócio

Separamos aqui 9 ( nove ) perfis que trazem informações relevantes dentro do setor de agronegócio.

Sugestão 1 – Marcos Fava Neves

Marcos Fava Neves é um especialista em planejamento estratégico para o agronegócio, tanto nacional quanto internacional, além de ser professor na USP e na FGV. No seu perfil no LinkedIn ele traz publicações diárias sobre diversos temas relevantes para o agronegócio, tais como: o regionalismo do agronegócio no Brasil, cases de sucesso, exportações brasileiras, sustentabilidade, dentre outros. 

Sugestão 2 – Carlos Cogo

Carlos Cogo é um outro perfil bem relevante para as perspectivas sobre o agronegócio no Brasil. Ele é sócio-diretor de uma empresa de consultoria que leva o seu nome e tem quase 30 anos de fundação. Além disso, é professor da PUC (Paraná) e da Fundação Dom Cabral. Em seu perfil no LinkedIn, Carlos Cogo traz reflexões importantes e atuais sobre o agronegócio, tais como: preço de das commodities agrícolas, exportações, logística do agro, tendências, dentre outros.   

Sugestão 3 – Agricultura Inteligente

Agricultura Inteligente é uma empresa Pesquisa & Desenvolvimento, Consultoria, Treinamento e Comunicação, sempre voltada para a agricultura. No LinkedIn, a Agricultura Inteligente compartilha informações relacionadas com as safras, iniciativas, conteúdos relevantes para profissionais do agronegócio, dentre outros.

Sugestão 4 – ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) também tem um perfil no LinkedIn bastante interessante para ser seguido. Nele são publicados, quase que diariamente, informações sobre eventos e iniciativas para o setor do agronegócio, assim como estatísticas e temas atuais, como a digitalização do agronegócio.

Sugestão 5 – Rayssa Fernanda dos Santos

A Rayssa tem um perfil bem interessante para seguir. É engenheira Agrônoma pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Fitotecnia pela ESALQ/USP, Especialista em Marketing pela mesma instituição. Atualmente, doutoranda em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com ênfase em produção vegetal.

Faz postagem interessantíssimas do segmento com uma leveza muito boa para o entendimento do publico em geral. Além da assertividade técnica que lhe é peculiar.

Além de tudo isso é redatora da Emergir Agropecuário além de escrever para a AEGRO e também para o Agrotécnico

Sugestão 6 – AEGRO

O AEGRO se coloca com o propósito de gerar tecnologia para oferecer bem-estar, felicidade e qualidade de vida a todos os envolvidos no agro, desde o produtor , sua familia e funcionários.

Eles tem um blog muito interessante , o Lavoura 10 que traz muito conteúdo para o produtor e qualquer um que se interesse pelo setor. Informações relevantes e com uma excelente abordagem.

Sugestão 7 – Jeff do Agro

Jefferson Santos é Especialista em Agronegócios com 15 anos de experiência em agronegócios, e carreira dedicada ao setor de fertilizantes e residindo em Tocantins faz muitas postagem falando do setor em geral com uma assertividade que vale a pena acompanhar.

Sugestão 8 – Fábio Tiraboschi Leal

Graduado em Engenharia Agronômica, Mestre e Doutor em Agronomia (Produção Vegetal) pela UNESP Jaboticabal. Atua com Pesquisa & Desenvolvimento além da área de Desenvolvimento de mercado.

Sempre expõem pesquisas e percepções do setor com um foco muito interessante em quais tecnologias estão funcionando e como podemos chegar a resultados mais relevantes em produtividade e qualidade.

Seguir o perfil do Fábio Tiraboschi Leal é garantia de informação técnica de muita qualidade.

Sugestão 9 – Agrotécnico

Sim, o Agrotécnico também esta no LinkedIn. No nosso perfil divulgamos informações atuais e relevantes para o agronegócio, sempre com um olhar técnico e prático. 

Gostou da seleção destes perfis que trouxemos para você? Continue acompanhando todas as inovações e tendências para o setor agrícola. Temos um outro post que, certamente, vai te interessar: “Resíduos na agricultura: perspectivas e desafios”. Acesse o site Agrotécnico e assine nosso newsletter para ficar por dentro de todas as novidades. 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.