/22062795529,22830878229/www.agrotecnico.com.br/www.agrotecnico.com.br_web_stories_4742 google.com, pub-1692112831184972, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Agricultura é Essencial

A agricultura é essencial

Você já se perguntou por que a agricultura é essencial em todos os países? Te convido a pensar comigo um pouco mais sobre isso. O que você acha que vai acontecer com você se não tiver comido nenhum tipo de refeição durante todo o dia? Como você se sentiria pior caso a mesma coisa aconteça em outro dia e depois em outro e depois em outro? Sem os produtores rurais , como estariam os habitantes deste planeta?

Ao longo da história todas as nações, cada vez mais , reconhecem a importância fundamental da agricultura, pois cabe a administração governamental garantir que seu povo seja abastecido adequadamente com os alimentos que precisa para sua alimentação. E sem a Agricultura não há possibilidade de se manter tal obrigação de pé. Vejo que esta, não deveria ser apenas mais uma tarefa, mas a sim a tarefa principal do governo para garantir ao povo para se alimentar bem. Com isso, a agricultura , só pode ser vista como a própria base da estabilidade social e política de um país.

Coloco essas palavras, entretanto, sem considerar o momento atual de crise mundial , provocada pelo Corona virus, e extraindo o protagonismo que especificamente o Brasil tem no senário agrícola , como temos visto nas notícias sobre o agronegócio.

A agricultura é essencial pois movimenta , ainda , com a mesma importância, o número de empregos. Evidentemente nota-se basicamente que fazendas precisam de mão de obra, pois o setor necessita da mão à obra o dia todo, o tempo todo. É necessária mão de obra para operar tarefas que incluem o cultivo de culturas juntamente com o cuidado e a criação, quando há, de animais. Em alguns países é o setor que mais emprega.

A agricultura é essencial para a estabilidade de um país

Especialistas dizem que o desenvolvimento agrícola de um país é baseado em duas coisas. A primeira está na política. A segunda está na ciência. É claro que a agricultura em si não será melhorada sem o apoio das unidades do governo local e nacional. Os agricultores precisam de fundos para que possam comprar os equipamentos de ponta que lhes permitirão cultivar a terra de forma mais fácil e rápida.

Pensemos nisso, pois a agricultura também é muito afetada pelos desastres naturais ( e pandemias ). Mais uma vez, sem o apoio do governo, não será possível melhorar e mater-se no alto nível de tecnologia e produtividade.

O cultivo moderno, no entanto, é muito diferente dos tempos convencionais. Tradicionalmente, as pessoas visavam a fabricação a granel e depois mantinham essas provisões para os dias de chuva. Era quando o mundo ainda era jovem e ainda não se conheciam desastres naturais e econômicos ( e pandemias ). Hoje em dia, quando os desafios realmente pioraram, mais ainda os agricultores precisam de uma mão amiga.

O fato é que a agricultura é essencial pois é uma necessidade. Todo país deve investir nela para que a nação alcance seu objetivo de ter um progresso social, político e econômico estável.

Por último, acho fundamental termos referências para acompanhar mais ações do setor para entender melhor como ele é essencial. Com isso , recomendo Dr. Marcos Fava Neves, no site Dr Agro. Certamente terá uma grata surpresa.

Gostou? Então compartilhe nas redes